Você por aqui? Gentileza sua achar que eu tenho algo para falar. Mas seja bem-vindo.
Para quem não me conhece, ou pelo menos não me conhece direito, meu nome é Hada, tenho 24 anos e gosto de falar. Geralmente eu compartilho todos os pensamentos com minhas amigas no trabalho, durante todas as 10h15min que passamos juntas de segunda a sexta. Sem filtro algum.
Acontece que uma delas (oi, Bia!) vai sair da empresa, e frequentemente me pergunto se um dia ela vai ter uma colega de trabalho que proporciona tanto entretenimento quanto eu. A resposta é não. Porque eu sou um poço de entretenimento (contém ironia). É sério. Tirar uma risadinha das pessoas é tudo que eu almejo para uma vida feliz.
Talvez um bom gestor de Recursos Humanos pode achar que não seja muito interessante, profissionalmente falando, compartilhar tanto com quem você trabalha. Coisa de noção mesmo, que eu, por acaso, não tenho. Por isso, resolvi criar essa newsletter: para manter a Bia atualizada e para poder exercitar minha escrita.
Ah é, eu também sou escritora. Isso pode ser um assunto para outra hora, mas digamos que eu seja. Estou fazendo um curso com a Noemi Jaffe (outra escritora que eu acompanho há algum tempo e almejo ser tão boa quanto um dia), e ela disse que um bom escritor tem que escrever umas três vezes na semana. Ou duas, ou uma, pelo menos. A real é que eu precisava tomar vergonha na cara, mas geralmente, quando escrevo, acabo me levando a sério demais, e eu não quero isso. E no final, acabo escrevendo nada. Por isso a newsletter.
Apresentações finalizadas, vou deixar um gostinho do que andei querendo compartilhar hoje, mas elas não quiseram muito dar continuidade. Segue aqui então as minhas avaliações de sabonetes em barra disponíveis no mercado atualmente.
1º Lugar: Barra esfoliante Natura Todo Dia
Esse não tem comparação alguma. O maior de todos para todos — exceto para quem não gosta de esfoliante. Mas para quem gosta, é perfeito. Isso porque ele possui partículas distribuídas de uma forma tão boa, mas tão generosa, que ele praticamente arranha a sua pele. Você pode achar isso uma coisa ruim para um sabonete do seu banho premium, mas para mim é ótima. Eu gosto de sair do banho parecendo que entrei em um covil de gatos de rua desesperados por comida enquanto seguro um peixe suculento.
2º Lugar: Alma de Flores
Sem ser o esfoliante, esse é meu sabonete favorito para o banho. Primeiro que o aroma oficial dele é “perfumado”. Não se propõe e nem se limita a uma essência específica, é simplesmente cheiroso. Sinto que o aroma é uma coisa que mexe muito comigo, sempre estou colocando incenso ou sprays perfurmados pela casa, e no banho, o mínimo que quero é a mesma sensação deliciosa de aguçar meu olfato. Além do mais, essa marca faz sabonetes que realmente fixam na pele. Parabéns pelo produto, Memphis!
3º Lugar: Sabonete LaFruta de Lichia
Menos conhecido pelos locais, o sabonete vegetal LaFruta de lichia é um show à parte. Além de ter praticamente o dobro do tamanho e a metade do preço dos sabonetes concorrentes no mercado, ele tem um cheirinho que te transporta para a sensação de ter um balde de lichia já descascadas prontas para comer. Porque todo mundo sabe que a pior parte da lichia é ter que descascar. Com esse sabonete não. Já está pronto. Tem que tomar cuidado para não morder o sabonete e pagar de doido na sua própria residência.
4º Lugar: Coleção de sabonetes Brasilidade da Francis
Se eu pudesse escolher apenas uma linha, seria essa. A coleção brasilidades da Francis trouxe cheirinhos exóticos (quando falamos do que é comum ou não em sabonetes, claro). Acerola, carambola, amora, água de coco, graviola, lima doce, capim limão e manga rosa. Não tem como ser ruim. Se os cheiros são mesmo de acordo com as frutas in natura, não sei dizer. Mas são bons, diferentes e me trazem uma sensação patriota que quase me faz ir para frente dos quartéis.
5º Lugar: Sabonete Pompom azul.
Nada na vida traz de volta a sensação de ser um bebê sem preocupações. Exceto esse sabonete, que me permite fingir que ainda sou um ser indefeso durante os meus 10 minutos de banho. O cheiro fica? Não. Mas, ainda bem, porque não sei se é muito interessante você ir trabalhar cheirando a nenê, principalmente se você não tem um em casa.
Quase ia me esquecendo. A opção é especificamente a azul, e isso serve para qualquer tipo de produto para bebê. Para mim, o azul traz mais credibilidade.
6º Lugar: Sabonete Manteiga de Karité & Baunilha da Dove
Eu não costumo confiar muito na Dove em relação a outros tipos de produtos, mas o sabonete eles sabem como fazer. Esse em específico é um dos mais hidratantes e mais cheirosos que já usei. Para quem curte sabonetes leitosos, com certeza é uma das melhores opções. Só não é bom para quem não gosta de cheiros muito doces, porque, meus amigos, se existisse a possibilidade de pegar diabetes pelo contato na pele, isso aqui estaria ao ladinho do perfume Egeo na lista negra do Dráuzio Varella.
7º Lugar: Maracujá Cuide-se Bem da O Boticário
Esse sabonete é ótimo, se você considerar apenas os aspectos técnicos dele. Ganhei de aniversário da minha amiga Carol (oi, Carol!) e gostaria de parecer menos ingrata nesse momento. Não me entendam mal, o sabonete definitivamente é ótimo. É um dos poucos de maracujá que realmente tem cheiro de maracujá. Mas, ele tem um péssimo detalhe para pessoas amarguradas como eu:
Ele tem uma frase motivacional gravada atrás. “Faça isso por você”. Desculpa, mas uma das últimas coisas que eu quero durante meu banho é ter uma crise existencial enquanto penso em todas as coisas que eu definitivamente não faço por mim, sendo que a melhor delas é usar um sabonete bom. A parte boa é que, após o primeiro uso, essa frase se apaga e os chakras voltam a se alinhar para eu ter crises existenciais genéricas no banho, e não uma causada por uma frase no sabonete.
8º Lugar: Sabonetes glicerinados da Phebo
Esse aqui não existe meio-termo. Ou você ama, ou você odeia. Falo especificamente dos sabonetes glicerinados, que para quem não sabe, são aqueles levemente translúcidos, com base de, óbvio, glicerina. Ou seja: para fazer espuma, você precisa pôr um esforço muito maior do que o recomendado para um banho. E, por isso, ele está tão abaixo nessa posição. Os cheiros são indiscutivelmente deliciosos, mas a função de sabonete se perde.
A questão é que cada vez mais vejo pessoas adultas mudando sua percepção por esse tipo de sabonete. Algo do tipo “assim que você vira avó, você sabe fazer bolinho de chuva”. Sinto que assim que você vira adulto, você começa a gostar deles. Eu definitivamente não gosto, mas de vez em quando eu compro para ver se eu já virei adulta, um teste de autoconhecimento, e falho.
9º Lugar: Sabonete Nivea de Aveia
Esse sabonete é um desserviço para o planeta Terra. Tá do ladinho do programa da Virginia no SBT e NFT. Eu não sou hater da marca, inclusive até tenho amigos que usam os cremes de rosto, mas esse sabonete acaba rápido, resseca a pele (o oposto de “hidratante”, que ele se diz ser) e, ainda por cima, tem cheiro de aveia. Sabe quem gosta de cheiro de aveia? CARUNCHO!
10º Lugar: Sabonetes Nesti Dante
Nunca tive nem a chance de experimentar esse sabonete. Não posso falar absolutamente nada dele para você, mas não tinha como deixar de citá-lo porque vive permeando minha cabeça. Ele é lindo, né? Mas eu tenho que estar muito doida e ter usado uma droga muito forte para pagar CINQUENTA REAIS em um sabonete. "Ah, mas ele tem o dobro de gramas de um sabonete comum no mercado”, você pode dizer. Mas não me interessa. Não há argumento no mundo que valide a existência de um sabonete que custa mais do que uma refeição. Por isso, ele fica em último lugar nessa lista. Como um grito de socorro para trazer as pessoas para a realidade.
Se você leu até aqui, espero que tenha soltado pelo menos uma risadinha até então. Nem que seja um lapso, uma ideia de risada, só para eu me sentir menos mal. A verdade é que, revisando, eu precisei trocar todos os “tem gosto de tal coisa” por “cheiro” e “aroma”. Depois me conta qual seu sabonete favorito nos comentários. Ou qualquer outra informação que você deseje.
Até logo!
A barra esfoliante da Natura é muito perfeita mesmo, eu amo! <3
Que tudo!!!