O que comprei na feirinha do Largo da Ordem
De licor até uma coruja de pinha. É a festa do consumismo!
Sou grande fã de feirinhas. Quando visito alguma cidade, sempre tento ir atrás de alguma, afinal, grandes chances de encontrar tesouros locais.
Como eu disse na última edição da news, fomos recentemente para Curitiba, e lá eu pude, após muitos anos viajando para locais com feirinhas medíocres (me desculpa Teresópolis), libertar meu espírito animal consumidor de pequenos produtores e comprar tudo o que eu achava pertinente para nossa casa.
Segue então uma lista das coisinhas que trouxemos para casa nessa viagem:
1. Imã de geladeira de pinhão
Trazer um imã é obrigação em qualquer viagem. E esse se tornou um dos meus favoritos.
Isso porque todos os imãs que eu encontrava por Curitiba tinham capivaras (que até então eu não tinha encontrado) ou locais turísticos (que eu não tinha visitado). Mas pinhão? Pinhão eu comi sim! Achei muito fofo e representativo da viagem, inclusive, segue uma foto minha comendo um pastel de pinhão em formato de capivara no Largo da Ordem:
O meu marido, Gerson, achou o imã não-tão-especial-assim, mas eu curti bastante!
2. Coruja de pinha
Há quem diga (eu) que é levemente esquisitinha. Mas, o Gerson ficou apaixonado nessa obra de arte e, como uma boa esposa, apoiei a compra. É esquisitinha? É. Mas, como aprendo todos os dias com o amor da minha vida, relacionamentos são para apoiar o outro, mesmo quando for para comprar uma coruja feita de pinha.
A parte boa é que essa coruja já tacou o terror no duende que rouba coisas aqui de casa, tanto que ele já até devolveu algumas coisas desse post.
3. Biografia do Paulo Leminski
Foi uma grata surpresa quando o Gerson apareceu com esse livro. O autor Toninho Vaz estava lá na feirinha com algumas edições, e o Gerson comprou para nossa biblioteca.
Claro que já li bastante coisa do Leminski, mas admito que não sei nada sobre sua vida. Ansiosa para conhecer mais sobre o autor mais famoso do PR!
4. Sebo na pedra
Falando em livros, olha que fofurinha esse sebo pintado em uma pedra. O artista tinha várias opções por lá, muito delicadas e divertidas. Claro que eu não pude deixar de pegar o sebo, o meu lugar favorito para comprar livros.
5. Pesto de pinhão e doce de caju
Sou apaixonada em gelérias, compotas e afins. Por isso, uma das primeiras barraquinhas que paramos foi nessa preciosidade! Como era só o começo da feira e não sabíamos o que nos aguardaria, compramos um pesto de pinhão e um doce de caju. Olhando essas fotos, penso que preciso voltar urgentemente para mais!
6. Licor de Cumaru + Erva-mate e licor de Tangerina + Pimenta + Hibisco
Galera!!! Para tudo!!!
No meio da feirinha, tinha uma galeria com uma placa que dizia: “Não seja careta, experimente a Onça Bêbada”.
Eu? Careta?
Em defesa da minha honra, fui caçar o que tinha por lá.
Quem curte bebidas diferentes tem que experimentar as bebidas da Onça Bêbada. Por lá, tinha um trilhão de licores e cachaças diferentes, com sabores extremamente brasileiros. E você podia experimentar tudo!
Trouxe os licores de erva mate com cumaru e o de tangerina, hibisco e pimenta para casa, mas destaco que o de cupuaçu, chocolate e castanha de caju era divino. Quero voltar para comprar mais!
O insta deles é @onca.bebada
7. Uma flauta
Sem muitas explicações! Gerson está aprendendo a tocar a flauta e, em breve, espero que ele aprenda uma música da Taylor Swift para mim!
8. Quadrinho de Araucária
Fofo! Mais uma recordação de viagem para nossa parede de quadros. Admito que é uma das minhas recordações favoritas!
9. Quadrinho de areia
Esse quadrinho de areia com água é um charme que não pudemos deixar por lá. Ele é preto e branco e, conforme viramos, ele cria uma nova imagem. Fiquem com esse vídeo da pira que o quadrinho pode fornecer no dia a dia.
10. Brincos
Por que não?
11. Muitos incensos
Encontramos essa barraquinha com incensos de todos os cheiros possíveis, e estava por uma bagatela de 12 incensos por R$15. Óbvio que escolhi vários de diferentes cheirinhos para experimentar e estamos adorando.
12. Sal de vinho
Isso aqui nos cativou. O perfil da marca é @brutosnosabor e acredito que até dê para comprar online. É um sal grosso que combina com carnes, mas por aqui já coloquei em outros alimentos como pipoca, ovo e macarrão e ficou bem gostoso!
13. Camisa de algodão
Muito bela, né? O nome da barraquinha era Cor da Terra, mas não encontrei as redes sociais. Tinha vários modelos e tamanhos por lá, gostamos demais dessa pela gola diferente de camisa normal.
Além desses, também compramos algumas lembrancinhas para pessoas amadas tão especiais quanto o que trouxemos para nós.
E esse foi meu vídeo minha news de comprinhas de Curitiba! Até a próxima!
Eu também sempre busco artesanato ou produtos locais aonde viajo. Minha casa já não tem mais espaço....😅